As asas do tempo

Por um longo tempo andei querendo conquistar muitas coisas, aproveitei alguns bons presentes, mas com certeza, vivi mais de passados e futuros, mas não me culpem, afinal, o presente é sempre tão demorado que é difícil ter paciência.
Se eu mudaria algo que fiz na minha vida? É claro que mudaria, tolo é quem diz que faria tudo exatamente igual, tenho certeza que você acha que poderia ter feito muito melhor, muitas coisas. Talvez, se você pudesse, não teria deixado o leite derramar, não teria pingado a última gota de um copo cheio de água, talvez você cuidaria menos do seu jardim e correria atrás de mais borboletas, talvez rompesse mais cedo falsas amizades e dedicaria mais abraços á quem sempre esteve ao seu lado.
A alguns anos atrás, uma senhora pegou minha mão, olhou em meus olhos e me disse " quando você tiver a minha idade, não haverá mais nada que possa fazer, por isso minha jovem, faça valer a pena". Quem disse que quando somos jovens, levamos a sério esse tipo de aviso? A gente não tem tempo para isso, a gente tem festas para ir, coisas para comprar, livros para estudar, empregos para trabalhar,a gente tem que ter sucesso...
Tempo para lapidar? Jamais. Tempo para a manutenção de amizades? Nunquinha. Tempo? Que tempo? Quando a gente é jovem o tempo é infinito.
Hoje me dei conta que, de 17 de abril de 2009 a 17 de novembro de 2014 já se passaram praticamente  5 anos, comecei a escrever 2 meses antes de completar 17 anos e agora lendo tudo que já escrevi e me lembrando por quantas coisas já passei e por quais coisas tive que lutar, percebo o quanto sou incapaz de dominar o tempo.
O tempo realmente voa, rápido e para longe de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSTANTE.

Who are YOU?

As incessantes ESCOLHAS da vida.